O que é Socr@t-s?

O teste Socr@t-s é um instrumento que mapeia personalidade e comportamento aprendido. Irmão mais novo do L.A.B.E.L., igualmente criados por pesquisadores suíços na Université de Lausanne e se baseiam na personalidade do indivíduo, com igual nível de confiança estatística. O teste Socr@t-s foi validado pelo Conselho Federal de Psicologia em 2014 como ferramenta de perfil. A aplicação pode ser feita por qualificados, de tal forma que independe do curso de graduação.

O Socr@t-s mapeia potencial e competências desenvolvidas. Contratar alguém gera um custo médio direto e indireto de 9 salários da posição. Além disso quando contratamos a pessoa errada, é preciso refazer o processo inteiro. Você está com orçamento sobrando? O Socr@ts é a solução ideal para aprimorar a acurácia dos processos seletivos de posições operacionais e táticas.

Antes de mais nada, inclua o teste Socr@ts nos seus processos seletivos e evite desperdício de tempo, energia, credibilidade e recursos financeiros.

Aplicamos em seleção, mapeamento de potencial de posições de entrada, orientação vocacional bem como em desenvolvimento profissional em começo de carreira.

Indicamos o Socr@t-s para o público mais jovem, tanto de idade quanto maturidade profissional. Assim como pode ser aplicável também aos jovens, substitui com maestria os tradicionais testes vocacionais, com mais precisão e concretude.

Diferenciais
  • Mensuração de 56 traços, sendo 44 de personalidade e 12 de comportamento aprendido com fidedignidade média de 0,9295
  • Único instrumento para público júnior aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia que identifica potencial com garantia da confiabilidade dos resultados
  • Instrumento poderoso para processos de autoconhecimento e mapeamento de personalidade de jovens e profissionais menos experientes
Por que a personalidade é tão importante?

Ela é o nosso automático, nossa essência, o que fazemos naturalmente, sem pensar. Por isso é o que fazemos de forma intuitiva, espontânea. Toda vez que a situação requer que sejamos nós mesmos, nadamos a favor da correnteza. Quando precisamos ajustar a nossa natureza, temos que adaptar comportamentos, interpretando personagens. Na prática, fazer isso meia hora por dia pode ser fácil, especialmente se temos um objetivo por trás. Entretanto o problema começa quando é preciso fingir o dia todo. Nesses casos há um imenso gasto de energia, exaustão, desprazer e resultados aquém do ideal.

O alicerce da maior parte do Socr@t-s é o mapeamento da personalidade, indicando o que priorizar e evitar. Quando alguém faz aquilo onde é naturalmente bom, se torna um fenômeno. Isso eleva o nível de satisfação, bem-estar e felicidade. O ganho é de 729%. Ao trabalhar nas fraquezas, a evolução é de apenas 67%, 11 vezes menor.

Quem tem utilizado o teste Socrates?

O teste Socrates é a base do nosso processo de Orientação de Carreira para Jovens, sendo chave na orientação vocacional. Por nossa experiência qualificando em LABEL desde 2014, treinamos novos qualificados em Socr@t-s desde 2016.

Ele começa a fazer parte dos centros de carreira de escolas de referência que querem aumentar a segurança do aluno na escolha do curso de graduação.

Quer se capacitar para utilizar a ferramenta? Veja aqui as datas das próximas turmas.

Conteúdos relacionados