[

Mentoring para Aumentar Prontidão de Gestão

]
[ Home > Serviços > Mentoring para Aumentar Prontidão de Gestão]
[Para empresas]

Identifiquei potencial de liderança em um cara bastante júnior, como acelerar o desenvolvimento dele para a posição?

É comum, a mapear potencial, descobrir que existe muito potencial de talento em profissionais muito juniores. Quando o topo tem baixo potencial, há uma grande dificuldade de desenvolver a base. Só é possível ensinar se o ‘professor’ é expert naquilo. Só é possível aprender se o ‘mentorado’ tem potencial de aprendizado para o tema.

Havendo potencial em alguém mais júnior e a falta de alguém mais sênior para atuar como mentor, o Mentoring para Liderança desempenha exatamente esse papel.

Levantamos com o mentorado os temas de maior desconhecimento e necessidade. Com isso definidos aparelhamos o mentorado com princípios, conceitos, ferramentas e práticas de liderança. A cada sessão, além da troca de conhecimento e experiência, há a definição das ações práticas a serem realizadas. Durante o follow up seguinte, se visita as dificuldades e define ajustes de rota.

Em qual situação este serviço é recomendado? 

  • Um estagiário de 20 anos pode ter alto potencial para ser CEO mas ainda estar despreparado para tamanha complexidade.
  • Ter alto potencial de liderança indica condição futura, não performance presente.
  • O mentoring de liderança foca no aumento da prontidão. Ele acelera o desenvolvimento de competências de liderança em profissionais identificados comprovadamente como de alto potencial.

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO!

[Mentoring para Aumentar Prontidão de Gestão]

Sobre as etapas do projeto

 

01
DESAFIOS DO LÍDER DE EQUIPE
Ao se tornar líder, o desafio do profissional passa a ser se desprender das atividades individuais que o trouxeram até aqui e foram responsáveis pelo sucesso.

Para isso novas competências e atividades se tornam necessárias: planejar, definir funções, selecionar, delegar, monitorar e avaliar performance, dar feedback, desenvolver, estimular e reconhecer, comunicar, criar relações 360º e buscar recursos. O valor surge do resultado obtido através da equipe.
02
DESAFIOS DO LÍDER DE LÍDER
A grande contribuição está em conseguir diferenciar quem pode fazer de quem pode liderar. Isso requer uma grande capacidade de avaliar pessoas, para definir os sucessores, delegar a eles a gestão do time e mensurar o progresso.

A maior parte do tempo é dedicada a pensar além das próprias funções, se ocupando de temas estratégicos que impactam a área e atuando como do coach dos líderes de equipe.
03
DESAFIOS DO LÍDER DE NEGÓCIOS
Nesse nível, o desafio consiste em delinear a estratégia de longo prazo que coloque o negócio a frente da concorrência, trazendo uma vantagem competitiva sustentável.

Como competências é necessário aprender a trabalhar em equipe com pares ao mesmo tempo que se compete por recursos em prol das necessidades do negócio. É preciso desenhar a estratégia da área e do negócio, acompanhar os resultados da equipe sem usurpar a liderança intermediária.

O valor está em aumentar a maturidade de gestão – pensar e agir como líder de negócio, com uma perspectiva mais ampla, de longo prazo.
[PRODUTOS]

Serviços relacionados

 

[Entre em contato]

Qualquer dúvida estamos aqui para
te ajudar. Entre em contato e nossa
equipe lhe retornará em breve!

Confiam seus processos
de cultura & carreira a nós

 

Cadastre-se e receba
novidades em seu e-mail