Cocriação de MVV
PARA EMPRESAS

COMO CHEGAR SEM
SABER PARA ONDE IR?

 

Cocriamos com a liderança a razão de existir da empresa (sua missão) e onde ela quer chegar no longo prazo (sua visão). A consistência na identidade e definição de onde a empresa quer chegar direciona o time, o dia a dia e consequentemente o alcance de metas.

A Missão, Visão e os Valores suportam a caminhada da estratégia e permitem que a companhia mensure se está indo pelo caminho correto. O maior trunfo da cocriação está na diversidade de pontos de vista considerados, combinando a profundidade de quem mais conhece do negócio com poderosos estímulos externos de reflexão.

SOBRE AS ETAPAS DO PROJETO

 

RADAR DE VALORES
Levantamento qualitativo e quantitativo dos valores. Uma abordagem interna levanta o que é percebido pelos profissionais e o olhar externo captura o que é absorvido pelos clientes e demais públicos.

COCRIAÇÃO DE MISSÃO E VISÃO
Atividades de construção coletiva levam a definição da Missão (a razão de existir da empresa) e da Visão (seus objetivos de longo prazo). Esses são os dois pilares a partir dos quais é definida a estratégia macro, o caminho para chegar lá.

REFINAMENTO DE VALORES
Os valores levantados pelo Radar são apresentados. Agora, considerando a estratégia de longo prazo, os participantes filtram o que deve ser mantido, incluído, excluído e divulgado.

DÚVIDAS? ENVIE UMA MENSAGEM!




Coloque todos os profissionais da cia em uma rota só.