CONTEÚDO E MÍDIA
ARTIGOS

Onde achar as vagas? Encontre seu oceano azul de oportunidades

 

Por Maria Candida Baumer de Azevedo – janeiro de 2017

Em época de crise ou não, é comum recebermos emails de nossos contatos divulgando o currículo de algum conhecido ou indicando alguém que esteja procurando emprego.

Essa forma de divulgação é uma das mais ineficazes que conhecemos, porém ainda muito utilizada. As pessoas, por interpretarem errado a forma de buscar trabalho e desconhecerem onde estão as vagas, acabam ‘atirando’ para todos os lados.

Você deve estar pensando: ‘é só eu procurar a vaga no LinkedIn e me candidatar a ela’. Pode ser uma alternativa, mas por esse caminho os resultados costumam ser frustrantes…

Isso me fez recordar o caso do nosso cliente Ronaldo (nome fictício).

Ronaldo fez conosco o processo de Orientação de Carreira. Quando foi iniciar o processo, em meados de julho 2016, Ronaldo nos contou que tinha sido diretor de projetos de uma grande multinacional. Construiu uma carreira sólida no mercado de TI. Como estava dedicado na busca por uma nova colocação profissional, nos trouxe alguns dados do que já havia feito para isso.

“Me cadastrei no LinkedIn para exatos 98 processos seletivos que estavam dentro do meu perfil. Essas 98 candidaturas me renderem somente 2 convites para entrevista com RH. E dessas 2 não restou nada pois não avancei em nenhum dos 2 processos. Inacreditável, menos de 1% de retorno? Tanto esforço para nada. O que será que está acontecendo?”

Podemos perceber que a quantidade de vagas está longe de ser o problema, havia em abundância. O caso é que aqui estamos falando apenas de vagas óbvias. Ou seja, as vagas pelas quais você, e todo mundo, estão brigando, aquelas que são divulgadas nos sites das empresas, nas redes sociais, pelos headhunters dos mais diversos níveis de senioridade e sofisticação.

Então qual seria o problema? Onde estão as vagas?

As vagas óbvias são somente uma parcela das vagas existentes no mercado. Existem outras fontes que precisamos buscar e aprender a usar. Para saber mais e ser eficaz em sua busca, confira nosso novo e-Book ‘Onde estão as vagas?’ e tire todas as suas dúvidas.

E precisando de apoio para as próximas etapas, conte conosco!

Produtos relacionados