O que é Socr@t-s

O Socr@t-s é o irmão mais novo do L.A.B.E.L. Ambos foram criados por pesquisadores suíços na Universidade de Lausanne e se baseiam na personalidade do indivíduo, com igual nível de confiança estatística. O L.A.B.E.L. chegou ao Brasil em 2003, sendo aprovado pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) como teste psicológico em seguida. O Socr@t-s, validado pelo CFP em 2014 como ferramenta, tem sua aplicação permitida para os qualificados, sem exclusividade para psicólogos.

Enquanto o L.A.B.E.L. é recomendado para executivos sendo preparados ou já ocupando posições de gestão com foco estratégico, o Socr@t-s, é voltado para o público mais jovem, tanto em relação a idade quanto a senioridade profissional.

O Socr@t-s mapeia 56 traços, sendo 44 de personalidade e 12 de comportamentos aprendidos. Ele verifica, assim como o L.A.B.E.L., a consistência dos resultados e vai além, checando a convergência entre o potencial natural e o comportamento aprendido do mapeado. É a solução ideal para aprimorar a acurácia dos processos seletivos e de recrutamento interno para posições operacionais e táticas. Contratar alguém gera um custo médio direto e indireto de 9 salários da posição. Ao contratar a pessoa errada é preciso refazer o processo inteiro, dobrando esse custo.

Quanto custa para a sua empresa contratar a pessoa certa? Descubra o Socr@ts e evite desperdício de tempo, energia, credibilidade e recursos financeiros.

Quer se capacitar para utilizar a ferramenta? Veja aqui as próximas turmas.

Conteúdos relacionados