CONTEÚDO E MÍDIA

Estado Ideal de Performance, como chegar lá?

 

Por Paula Cardoso – Setembro de 2018

Quando você pensa em melhorar performance logo vem na mente um curso novo, um MBA, um treinamento de novas competências ou habilidades e por aí vai? Se sim ok, faz sentido! Por anos tratamos o indivíduo de maneira segmentada, como se o sucesso profissional fosse decorrência somente de competências técnicas ou habilidades correlatas ao seu trabalho.

Hoje nossa provocação esta relacionada ao estado ideal de performance e isso pode ter tudo a ver com o seu desempenho… É sobre fazê-lo refletir como um ser único, onde corpo, mente e alma devem estar equilibrados e conectados para responder aos desafios do dia a dia da melhor forma. Adianta deixar a comida ‘de verdade’ pra depois, se sua saúde é prioridade para você conseguir trabalhar?

O estado ideal de performance é um combinado de fatores que coloca o indivíduo apto a entregar na sua melhor capacidade. Esse combinado em equilíbrio é capaz de gerar energia e tê-la é fundamental para lidar com o dia a dia. Atente-se a esta palavra – energia. Gerenciá-la faz parte de um novo paradigma, que por sinal fará parte do sucesso do futuro do trabalho. Se você ocupa uma cadeira de RH, aqui vai um oi especial rs! Que tal entender a fundo para iniciar melhores práticas? Se você é um profissional inserido no mercado de trabalho, empreendedor, CLT, autônomo, enfim que tal ampliar seu olhar? Isso pode ser a camada debaixo do iceberg, que a princípio você enxerga como um descontentamento na rotina do trabalho.

Tony Schwartz, psicólogo de performance, diz para gerenciarmos energia e não o tempo. Definida na física como a capacidade de trabalhar, a energia vem de quatro fontes principais. Nos seres humanos vem do corpo, das emoções, da mente e do espírito. E em cada um deles, a energia pode ser sistematicamente expandida e regularmente renovada.

Para ir além, traduzimos o questionário Estado Ideal de Performance para você degustar. O teste mapeia seu nível de energia física, emocional, mental e espiritual disponível. O objetivo é ajudar você a saber como está em cada esfera e quais os espaços de atuação para recuperar o bem-estar. Conhecendo seus resultados, você pode adquirir qualidade no seu desempenho profissional e pessoal, melhorando seu nível de energia independente das pressões externas.

Quer saber como está seu Estado Ideal de Performance?

Clique aqui e em breve você receberá o seu relatório.

Estado ideal de performance.

Produtos relacionados