É possível ser protagonista da própria carreira

Voltado para pessoas que estão em fase de definição ou redefinição de trilha profissional. O workshop contribui para que cada participante identifique seu alvo e, o mais importante, como atingi-lo. Ele propicia o aprendizado de ferramentas de gestão de carreira. Tornando o indivíduo apto a conduzir suas escolhas respeitando seu perfil e que o deixa mais feliz e realizado.

Na definição de alvo, o L.A.B.E.L. identifica a personalidade do participante e a compara a 15 mil executivos brasileiros, identificando o que deve ser privilegiado e evitado como responsabilidade.

Para identificar como chegar ao alvo, o passo seguinte consiste na aplicação do Canvas, utilizado para definir plano de negócios. No workshop ele mapeia a capacidade de alcançar o alvo e o que é preciso buscar para atingi-lo. Os passos seguintes envolvem o redesenho de currículo, simulação de entrevistas e técnicas de construção e ativação de rede de relacionamento.

“Encontramos muitos profissionais insatisfeitos com suas carreiras, sem saber como decidir seu rumo no médio e longo prazos. O modelo contratado individualmente por executivos seniores, agora será acessível também a pessoas com menos experiência. No formato em grupo, em um workshop completo e eficiente. Com ele a pessoa terá maior conhecimento de suas áreas de força, facilitando escolhas e decisões. Quem passa pelo workshop obtem maior precisão para definição de seu rumo de carreira; desenvoltura para reconhecer e demonstrar seus pontos fortes numa entrevista, e expansão da rede de relacionamentos”, explica Maria Candida Baumer de Azevedo, especialista em carreira, mestre em cultura organizacional e diretora da People & Results.