[QUEM IMPACTAMOS]
Mapeamento de Potencial – Baraúna

A Baraúna é uma companhia de investimentos com ativos em diferentes indústrias que investe capital de longo-prazo de um grupo restrito de family offices brasileiros.

O CONTEXTO

Segundo André Perosa, presidente da Baraúna, ‘o nosso negócio, é um negócio de gente, como a gente gera valor nos nossos investimentos e nos nossos talentos aqui’. À medida que as teses de investimento começaram a se tornar negócios reais, era preciso aumentar o conhecimento da equipe e ter uma visão das competências gerais do time. Em que posição e tipo de desafios cada um traria resultados melhores?

O PROJETO E SEUS RESULTADOS

Geografia – SP

HC mapeado – 7

Duração do projeto – 1 mês

A escolha da People & Results veio de uma recomendação. André queria mapear a personalidade do time para identificar potencial futuro. Depois de analisar diferentes instrumentos, optou pelo L.A.B.E.L. pela profundidade e robustez dos resultados.

O projeto começou com uma CONVERSA INFORMATIVA onde todos os mapeados foram apresentados ao projeto, cronograma, objetivos, o L.A.B.E.L., seus conceitos chave (personalidade x potencial, gestão por fortalezas, índices de controle x validade das respostas). Em seguida, cada um recebeu em seu e-mail as instruções para acessar a plataforma e responder ao instrumento. A medida que o L.A.B.E.L. ia sendo respondido, fizemos contato com o casos delicados para refação ou confirmação de nuances.

Depois cada mapeado recebeu uma devolutiva individual de 1h30. Essa devolutiva começa com uma visita a trajetória pessoal e profissional para aprofundar o entendimento das fontes de satisfação e incomodo de cada experiência. Por fim, o André foi apresentado aos resultados individuais e consolidados do time, com recomendações de rumo, movimentação, desenvolvimento e ajuste de estrutura.

 
 
 

FEEDBACK DO CLIENTE

Segundo André o resultado teve ressonância com todo mundo que fez. O ajudou a ter insights sobre a locação e desenvolvimento do time. “Me chamou a atenção o quão assertiva é a metodologia. Realmente consegue enxergar no DNA, a personalidade das pessoas. É um método muito assertivo. As devolutivas foram muito profundas e as outras pessoas aqui também acharam isso. A única dificuldade que gerou, foi uma certa ansiedade no time, mas que é natural.“

O Mapeamento de Potencial acelerou alguns processos de evolução, a criação de sentimento de grupo. “Nós estamos sempre em processo de evolução, e essa fermenta contribuiu bastante. Até penso em utilizar algum outro momento futuramente dentro da empresa, até mesmo para novos projetos.”

Cases relacionados

Cadastre-se e receba
novidades em seu e-mail

Confiam seus processos
de cultura & carreira a nós

 

Cadastre-se e receba
novidades em seu e-mail